QUESTIONÁRIOS SOBRE ALIMENTAÇÃO, BEBIDAS E SOBREMESAS

Convidamos todos, de todas as idades, e de todo o mundo, a responderem aos nossos questionários.

É fácil responder! Aqui: COMIDAS. Aqui: BEBIDAS. Aqui: FRUTAS e SOBREMESAS.

NÃO DEIXES DE RESPONDER, NÃO DEIXES DE COLABORAR!

Muito obrigado por toda a colaboração!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Escondidas


Jogo das escondidas

Começa quando os jogadores escolhem uma localização central (o chamado "coito"). Um dos jogadores é designado e fica a "contar" (normalmente até 60 e em alto e bom som, para não haver cá batotas). Quando termina a contagem o jogador anuncia o início das buscas com um sonoro "aí vou eu". Todos os outros jogadores escolhem um lugar para se esconderem onde permanecem muito quietinhos até vislumbrarem uma oportunidade de chegar ao "coito" antes de "o que conta". É assim que se corre desalmadamente até ir contra uma parede e gritar "1,2,3, nome do jogador!
O primeiro jogador a perder a corrida com "o que conta" fica na berlinda e, para não ser "o próximo a contar" tem de esperar que o último jogador salve o dia, ou seja: corra desalmadamente (o que não é preciso porque já não perde o jogo de certeza), chegue primeiro do que "o que conta" (que desempenha um papel ingrato e está motivadíssimo porque também se quer ir esconder) e grite 1,2,3, nome do jogador, salva todos (pode resolver salvar-se só a si próprio e não gritar a segunda parte o que deixa o primeiro jogador a ser descoberto fulo...).
Quando alguém se aleija ou faz batota qualquer um pode mandar um valente: ARREBENTA A BOLHA!!! E aí sim é que começa a ter piada...
Para este complexo jogo popular são necessários alguns pré-requisitos:
Número de jogadores: 2 ou mais
Idades: 4 ou mais ou muito mais
Tempo de preparação do jogo: 1 minuto
Tempo de duração: sem limites

3 comentários:

  1. Bem, por aqui, em Estrasburgo, a gente não pode andar a jogar às escondidas. Mesmo de olhos bem abertos, o pessoal pode perder-se. Mas se nos perdermos, perdemos-nos num sítio muito bonito!
    Mil beijinhos e abraços para todos!

    ResponderEliminar
  2. Por aqui o jogo das escondidas é outro. Tenta-se esconder, da professora, que não estamos a fazer o trabalho que nos foi proposto.

    ResponderEliminar
  3. Mas neste caso não escondi nada , limitei-me a fazer o trabalho mas com um pouco de ajuda.

    ResponderEliminar