QUESTIONÁRIOS SOBRE ALIMENTAÇÃO, BEBIDAS E SOBREMESAS

Convidamos todos, de todas as idades, e de todo o mundo, a responderem aos nossos questionários.

É fácil responder! Aqui: COMIDAS. Aqui: BEBIDAS. Aqui: FRUTAS e SOBREMESAS.

NÃO DEIXES DE RESPONDER, NÃO DEIXES DE COLABORAR!

Muito obrigado por toda a colaboração!

domingo, 2 de outubro de 2011

Um "puto", o mais puto de todos, a dar-nos um exemplo magnífico

Não posso deixar de vir dar destaque, de uma maneira muito especial, de uma maneira muito pessoal, a este amigo que ganhei em Ermua. Vou guardá-lo comigo com todo o carinho. Explico porquê:
ao segundo ou terceiro dia do encontro Comenius, eu estava já sentado à mesa no refeitório, ao jantar. O professor Acúrcio estava sentado ao meu lado esquerdo. À minha frente estava um dos alunos da Eça, penso que a Andreia. O Jossua aproximou-se com o seu tabuleiro, colocou-se do lado esquerdo da Andreia, pousou o tabuleiro e estendeu-me a mão. Recebia-a e sacudimos um discreto aperto de mão. Mas a intenção do rapaz não era só travar contacto direto comigo. Até àquele momento não tínhamos trocado qualquer palavra, nem qualquer aceno sequer ao longe.
O que ele apenas quis fazer naquele instante foi felicitar-me pelos meus alunos portugueses. Disse-me que eram todos muito simpáticos, companheiros e alegres. E que os professores também eram. Com expressão de felicitações começou as suas palavras, com felicitações as acabou.
Sempre mantendo uma seriedade muito cordial, pediu-me licença para se sentar ali ao pé de nós.
Claro, Jossua!
Que puto magnífico!
Ah! Não posso deixar de agradecer com um grande abraço ao meu mano Acúrcio, sempre muito "nabo" nestas coisas, a magnífica fotografia que nos tirou.


1 comentário: