QUESTIONÁRIOS SOBRE ALIMENTAÇÃO, BEBIDAS E SOBREMESAS

Convidamos todos, de todas as idades, e de todo o mundo, a responderem aos nossos questionários.

É fácil responder! Aqui: COMIDAS. Aqui: BEBIDAS. Aqui: FRUTAS e SOBREMESAS.

NÃO DEIXES DE RESPONDER, NÃO DEIXES DE COLABORAR!

Muito obrigado por toda a colaboração!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

RÂGUEBI



Regras do Râguebi
Uma partida de râguebi inicia-se com cada uma das equipas de um lado do campo, de seguida é dado um pontapé desferido no centro de campo com o objetivo de fazer a bola andar pelo menos 10 metros de distância, já no campo adversário.
Bola
A bola de râguebi é de formato oval, feita de couro semelhante a de uma bola de futebol. Tem entre 58 e 62cm de comprimento por entre 28 e 30cm de largura, enchida entre 65,71 e 68,75 kPa, pesando entre 410 e 460 gramas.
Campo
O campo é de formato rectangular, tem comprimento máximo de 144 metros e largura máxima de 70 metros. É dividido pela linha do meio de campo que separa os dois lados. Também é dividido em 2 regiões de touch in com entre 10 e 22 metros de comprimento.
Equipa
Uma equipa de râguebi é constituída por 15 jogadores titulares, e geralmente 6 reservas. As equipas constituem-se de 8 avançados (2 Pilares, 1 Talonador, 2 Saltadores, 2 Asas e 1 "nº8"), de 2 Médios (Médio de Formação e Médio de Abertura), de 5 jogadores de Linhas Atrasadas (2 Pontas, 2 Centros e 1 Arrière)
Equipamento
No râguebi são usadas apenas protecções flexíveis, feitas geralmente de tecido, espuma ou borracha.Algumas delas são obrigatórias.1. Chuteira - Utiliza-se chuteiras exclusivas do desporto, com travas maiores.2. Ombreira - Espécie de colete com partes amaciadas pelos ombros e pelo torso.3. Protecção para os dentes - proteger os dentes.4. Scrum cap - Espécie de chapéu com partes amaciadas pelo crânio, geralmente é usada apenas por jogadores que entram no scrum.5. Luvas também podem ser usadas.


http://www.raguebi.com/raguebi-regras.html

Sem comentários:

Enviar um comentário