Número de jogadores:
Mínimo 4
Material:
1 lenço opaco.
Descrição:
· Um dos jogadores é escolhido para ser a cabra-cega e os seus olhos são vendados com um lenço.
· O jogador que faz de cabra-cega deve apanhar um dos jogadores e descobrir quem é.
Regras:
· Tem que se jogar num terreno amplo e sem obstáculos, para evitar acidentes (um dos
participantes está vendado).
· A cabra-cega é vendada e é depois levada para o centro da zona de jogo e dá três ou quatro voltas sobre si própria (para perder, em parte, o sentido de orientação).
· Os outros jogadores andam à volta da cabra-cega e tocam-lhe levemente, para a desorientar.
· Os jogadores podem dizer, de vez em quando, "cabra-cega" - "cabra-cega" - "cabra-cega", afim de baralhar o jogador.
· Os jogadores não devem deixar-se apanhar mas não podem fugir para longe.
· Quando um jogador é apanhado pela cabra-cega não deve falar porque a sua voz pode identificá-lo. Todos os outros se calam também.
· Se a cabra-cega conseguir adivinhar quem é o jogador que agarrou, esse jogador é vendado e passa a ser a cabra-cega.Se não conseguir, a cabra-cega terá que ir apanhar outra pessoa.Variantes:
· Os jogadores andam à volta da cabra-cega normalmente.
Mas quando ela bate as palmas todos têm que ficar parados no sítio.
A cabra-cega procura então um jogador (todos podem desviar-se dela, mas sem mexer os pés) e tenta adivinhar quem é.
· Num círculo grande os jogadores andam à volta da cabra-cega, mas estão do lado de fora.
Quando ela bate as palmas, todos param e a cabra-cega aponta.
O jogador que se encontra mais perto do ponto para onde apontou tem de entrar para o círculo e tentar não ser apanhado.
Retirado de ..:: http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Portugal&ID=1216 ::...
Fonte de Imagem..:: http://www.adjoinville.org.br/infantil/imagens/secoes/espacodolider/atividadesantigas/cabracega.jpg ::..
Mínimo 4
Material:
1 lenço opaco.
Descrição:
· Um dos jogadores é escolhido para ser a cabra-cega e os seus olhos são vendados com um lenço.
· O jogador que faz de cabra-cega deve apanhar um dos jogadores e descobrir quem é.
Regras:
· Tem que se jogar num terreno amplo e sem obstáculos, para evitar acidentes (um dos
participantes está vendado).
· A cabra-cega é vendada e é depois levada para o centro da zona de jogo e dá três ou quatro voltas sobre si própria (para perder, em parte, o sentido de orientação).
· Os outros jogadores andam à volta da cabra-cega e tocam-lhe levemente, para a desorientar.
· Os jogadores podem dizer, de vez em quando, "cabra-cega" - "cabra-cega" - "cabra-cega", afim de baralhar o jogador.
· Os jogadores não devem deixar-se apanhar mas não podem fugir para longe.
· Quando um jogador é apanhado pela cabra-cega não deve falar porque a sua voz pode identificá-lo. Todos os outros se calam também.
· Se a cabra-cega conseguir adivinhar quem é o jogador que agarrou, esse jogador é vendado e passa a ser a cabra-cega.Se não conseguir, a cabra-cega terá que ir apanhar outra pessoa.Variantes:
· Os jogadores andam à volta da cabra-cega normalmente.
Mas quando ela bate as palmas todos têm que ficar parados no sítio.
A cabra-cega procura então um jogador (todos podem desviar-se dela, mas sem mexer os pés) e tenta adivinhar quem é.
· Num círculo grande os jogadores andam à volta da cabra-cega, mas estão do lado de fora.
Quando ela bate as palmas, todos param e a cabra-cega aponta.
O jogador que se encontra mais perto do ponto para onde apontou tem de entrar para o círculo e tentar não ser apanhado.
Retirado de ..:: http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Portugal&ID=1216 ::...
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